O evento inédito  reuniu os melhores times das Américas em partidas disputadíssimas

O Rio de Janeiro Power Soccer Clube sagrou-se campeão da primeira edição da APFC Champions Cup. O resultado se deu após a equipe carioca vencer o Sudden Impact, dos Estados Unidos, por 1 a 0, na final, com um golaço do camisa 10 Lucas Dutra Fernandes.

A competição foi realizada no Velódromo do Parque Olímpico, na capital fluminense, nos dias 9 e 10 de agosto, e reuniu, além do atual tricampeão brasileiro, os campeões da Argentina, Estados Unidos e Uruguai: Tigres de Pacheco, Sudden Impact e Huracán de Carrasco, respectivamente.

Além de Lucas, fizeram parte da equipe brasileira, Alan Daniel, Bernardo Borges, Bruno Carvalho, Daniel Vizeu, Jeronimo Eichler, Pedro Henrique Grosso e o capitão Rafael Lellis. O técnico Jaime Torres e os auxiliares técnicos Wagner Rocha Lima e Felipe Jacovazzo integraram a comissão técnica do time no evento.

Para o presidente do clube, Bruno Fernandes, a conquista da Champions Cup é de extrema importância para os jogadores e para o crescimento do projeto daqui para frente.

“O título da Champions Cup é um marco para o Power Soccer e certifica internacionalmente o nosso projeto. A equipe vem trabalhando muito para deixar nossos atletas no nível dos melhores do mundo e este título comprova que estamos no caminho certo. Fiquei muito feliz com o resultado e estou certo que podemos replicar nossa gestão, que hoje já é referência, em outros movimentos paradesportivos”, explica o gestor.

“Agradeço, com muito orgulho, o desempenho dos atletas, comissão técnica, voluntários e todos os profissionais envolvidos, e também, a maravilhosa torcida Rio Power Soccer.  Alcançamos a qualidade de referência com esta energia e comprometimento de um time campeão.

É claro que todas estas recentes conquistas só foram possíveis com o patrocínio da Assim Saúde e apoio de empresas como Kaptimagem e Powerade, gerando uma evolução virtuosa com crescimento sustentável”, concluiu o presidente.