03/12/2019

Neste domingo (1º), o Rio de Janeiro Power Soccer Clube tornou-se tetracampeão brasileiro depois de vencer a oitava edição do campeonato nacional.

O título foi conquistado após vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza Power Soccer em uma partida disputadíssima. Os gols decisivos foram marcados no segundo tempo por Lucas Dutra, artilheiro do torneio, com sete gols, e Alan Daniel, que marcou o gol que selou a vitória.

Com o primeiro lugar, o clube carioca se tornou uma das equipes mais vitoriosas da modalidade no país, com quatro títulos nacionais e um internacional.

Durante o campeonato, o time surpreendeu os adversários e espectadores ao utilizar os dez jogadores inscritos na competição, mostrando que é possível oportunizar a todos com o mesmo tempo de jogo e, mesmo assim, manter o nível técnico e conquistar o título.

Tal mentalidade, ainda nova no Futebol em Cadeira de Rodas, é o que permitiu que a equipe se mantivesse unida e focada a todo instante e alcançasse suas metas: título, melhor defesa, com nenhum gol sofrido, melhor ataque, com 16 gols, e artilharia. É o que afirma o técnico da equipe Jaime Torres, precursor da ideia.

“As rotações, além de serem a tendência do esporte mundial, foram muito importantes para que o nível da equipe continuasse elevado e que a pressão externa não afetasse tanto o desempenho dos atletas. Portanto, a transformação só foi possível pela união de vários fatores positivos e porque cada atleta passou a entender a importância das estatísticas, da equipe, da concentração e do foco para o sucesso do time. E conseguimos nos momentos de estresse, deixar o momento pra trás e pensar na próxima bola e fomos evoluindo, amadurecendo, construindo aprendendo e conseguimos, enfim, chegar ao melhor ano da história do Rio de Janeiro Power Soccer”, explica Jaime.

Pedro Henrique, principal goleiro da equipe e considerado por muitos como revelação na I Champions League, foi responsável por erguer a taça de campeão, já que pela primeira vez em sua trajetória no esporte foi capitão da equipe.

“Quando levantei o troféu senti uma alegria inexplicável, pois consegui, junto com meus companheiros e comissão técnica, fazer de 2019 o melhor ano da minha vida. É uma honra muito grande ser capitão e poder naquele momento estar representando todos que contribuíram de alguma forma para o sucesso da nossa equipe”, celebra Pedro.

A conquista encerra um ano perfeito para o Rio Power Soccer, pois o time conseguiu ser campeão dois campeonatos que participou em 2019: a primeira edição da Champions League, em agosto, e, agora, o VIII Campeonato Brasileiro, e coroa todo o trabalho que foi desempenhado pelos atletas e comissão técnica desde que voltaram aos treinos, em fevereiro.

  

Rio Power Soccer participa do VIII Campeonato Brasileiro de Futebol em Cadeira de Rodas
Atleta do Rio de Janeiro Bocha conquista ouro nas Paralimpíadas Escolares

Comentários(2)

  1. Reply
    comment Daniela diz

    Parabéns as estes atletas de ouro e as suas familias! Sensacional, vocês são um exemplo! De vida!!

  2. Reply
    comment Jorge Luiz Pires diz

    [3/12 10:07] Jorge Luiz Pires: Estive entre os campeões e aprendi que temos que olhar os erros, pois os acertos são consequência de uma bela caminhada sem erros.
    Parabéns parceiros campeões‍♂
    [3/12 10:11] Jorge Luiz Pires: Ser um campeão não é superar o outro, mas conseguir realizar os seus talentos no nível mais alto de sua existência!

Postar um comentário