Entre os selecionados, estão Bernardo Borges, Lucas Dutra Fernandes e Pedro Henrique Grosso

A Américas Cup reunirá, além do Brasil, as seleções de Argentina, Canadá, Estados Unidos e Uruguai. Será a primeira versão deste campeonato e acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto no velódromo no Rio de Janeiro. É um campeonato de suma importância para as Américas pois é dele que sairão as três seleções que farão parte da quarta edição da Copa do Mundo de Power Soccer, a ser realizada em Sydney, na Austrália, em 2021.

Atleta Pedro Henrique, convocado para seleção brasileira

Atleta Pedro Henrique, convocado para seleção brasileira

Goleiro da Seleção Brasileira e do Rio de Janeiro Power Soccer Clube, Pedro Henrique Grosso vê com bons olhos as chances do Brasil se classificar para o Mundial.

“Estou muito feliz em poder representar o Brasil em mais um campeonato pelo terceiro ano consecutivo e estou muito confiante para o torneio. Acredito que se entrarmos com bastante garra e concentração, sem dúvidas estaremos entre os três primeiros e, assim, garantiríamos uma das vagas para a Copa”, prevê o goleiro.

O Brasil estreia na competição contra o Uruguai, às 10h30 do dia 7. No mesmo dia, às 13h30, a seleção brasileira encara os Estados Unidos. Já no dia seguinte, os jogos serão contra Argentina e Canadá, às 10h30 e às 15h, respectivamente. A entrada para o evento será gratuita.

Confira a lista completa dos oito atletas da Seleção Brasileira que irão disputar a Americas Cup:

Bernardo Borges (RJPS), Daiane Nascimento (NOHO), Darci Júnior (LOCOMOTIVA), Igor Gomes (NOHO), Lucas Dutra (RJPS), Lucas Neves (NOVO SER), Luis Fernando (NOVO SER) e Pedro Henrique (RJPS)

Tabela do Jogos: