O clube carioca conquistou no último dia 10 a primeira edição da APFC Champions Cup

Em menos de seis meses de trabalho, a nova comissão técnica do Rio de Janeiro Power Soccer Clube já começa a colher frutos. O clube carioca conquistou no último dia 10 a primeira edição da APFC Champions Cup de futebol em cadeira de rodas, que reuniu os campeões da temporada 2018 da Argentina, Brasil, Estados Unidos e Uruguai.

Formada pelos recém-chegados Jaime Torres, como técnico, e Felipe Jacovazzo, como auxiliar técnico, pelo também auxiliar técnico Wagner Rocha Lima, o Waguinho, que está no clube desde sua fundação em 2014, e pelo analista de desempenho Paulo Lopes, a comissão sempre acreditou na capacidade de seus atletas e na possibilidade de vencer o torneio.

Champions Cup 2019 - Rio de Janeiro Power Soccer

Champions Cup 2019

 

O técnico Jaime Torres acredita que o título só foi possível porque a equipe entendeu e abraçou o planejamento da comissão, aceitando passar por mudanças, correções, mudança de cultura e amadurecimento para chegar ao objetivo final.

Jaime Torres, técnico - Rio de Janeiro Power Soccer

Jaime Torres, técnico

 

“Desde que cheguei ao time, tento trazer da minha carreira de atleta que títulos só podem ser almejados se você acreditar que você pode ser campeão e assumir seus erros, corrigi-los e trabalhar incessantemente para conseguir fazer o melhor, individualmente e, principalmente, coletivamente. Um time campeão, é aquele que perde, empata e vence junto. Se você mantém a união igualitária para esses 3 momentos, tem um time preparado para vencer”, afirma Jaime.

Já para o auxiliar Felipe, a estrutura do clube e o trabalho de todos os envolvidos no dia-a-dia da equipe também foram determinantes para a conquista da Champions.

Felipe Jacovazzo

Felipe Jacovazzo, auxiliar técnico

“O clube apresenta um nível de profissionalismo que não se vê em inúmeras instituições esportivas, mesmo aquelas com orçamento disponível. O título é o resultado da soma de vários fatores, tais como o apoio de familiares e cônjuges, compromisso tático dos atletas, a organização da direção do Rio Power Soccer, além da soma das diferentes escolas de treinamento dos membros da comissão técnica”, observa Felipe.

Para o analista de desempenho Paulo Lopes, o título foi mais do que merecido e fruto de muito trabalho, não só da comissão técnica como também dos atletas e da diretoria do clube.

Paulo Lopes, analista de desempenho

Paulo Lopes, analista de desempenho

A realização de um sonho, um objetivo alcançado com muito trabalho e dedicação. O RJPS proporcionou as melhores condições para que a nova comissão técnica atuasse de forma profissional, positiva e eficiente. A conscientização, garra, superação, disciplina e união dos atletas foi fundamental para chegarmos ao tão desejado primeiro campeonato internacional.

Agora que o sonho se tornou realidade, a comissão busca outros títulos ainda neste ano, como a conquista dos campeonatos Carioca e Brasileiro, que classifica a equipe para a quinta edição da Copa Powerchair Libertadores, que acontece no ano que vem na Argentina.

Wagner Rocha, Rio de Janeiro Power Soccer

Wagner Rocha, auxiliar técnico

“Nosso objetivo é continuar mantendo o grupo motivado, focado e buscando continuar trabalhando em conjunto. Só assim seremos capazes de observar os erros que ocorreram, planejar ações para melhorar cada vez mais a equipe e poder superar qualquer obstáculo que venha a aparecer. Tais características serão determinantes para as nossas próximas conquistas”, projeta Waguinho.