Além do Campeonato Brasileiro de Jovens, a Copa Brasil de Jovens é uma segunda oportunidade de disputa entre a elite brasileira da nova geração de atletas de bocha. Lucas Fernandes, da classe BC3, confirmou o favoritismo com a conquista do ouro no torneio realizado no CT Paralímpico, no final de julho.

“Estou muito feliz em conquistar a segunda medalha de ouro entre os atletas Sub-21. Os dois últimos campeonatos, Brasileiro e Copa Brasil de Jovens, serviram para avaliar os atletas jovens para a convocação do Parapanamericano e Mundial de Jovens”, comenta  o atleta de 18 anos.

Lucas Dutra Fernandes vence Brasileiro de Bocha de Jovens

Copa Brasil de Jovens Lucas Dutra Fernandes
Copa Brasil de Jovens – Lucas Dutra Fernandes Foto de Grazie Batista ANDE

Além desses dois títulos, Lucas acumula um ouro nas Paralimpíadas Escolares em 2019 e um bronze no Brasileiro Masculino Intermediário do ano passado. Na Seletiva Leste, Lucas foi campeão em 2021 e conquistou o bronze na edição deste ano, realizada também em julho, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Confira os cinco atletas do Rio de Janeiro que subiram no pódio na Seletiva Leste 2022

A convite da ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), Lucas estará no Brasileiro Masculino, que será em Uberlândia (MG), no final de setembro. “Estou no caminho certo para representar a seleção brasileira no ano que vem (o torneio foi adiado neste ano, mas já está confirmado para o ano que vem). Gostaria de agradecer a minha técnica (Melissa Macedo), ao meu pai e operador de rampa (Bruno Fernandes), a minha família, a minha torcida, ao patrocinador do time (Assim Saúde), toda a Diretoria e a ANDE”, finaliza.