Foto: Divulgação ANDE

Foto: Divulgação ANDE

O atleta Lucas Araújo, do Rio de Janeiro Bocha, conquistou, no começo do mês, (3) o bronze por equipes na categoria BC1/BC2, no Open Mundial realizado em Póvoa de Varzim, em Portugal. A medalha foi alcançado após a seleção brasileira derrotar a equipe russa por 9 a 3, durante a decisão de terceiro e quarto lugares.

Convocado frequentemente para disputar torneios internacionais individualmente e por equipes pela seleção brasileira, Lucas conta que ficou muito feliz com a conquista do bronze e sonha em estar nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.

“Representar meu pais sempre é uma honra muito grande e me sinto realizado a cada convocação. Ainda mais com a conquista do bronze, que foi algo muito importante por se tratar de uma competição de nível mundial, além de ser um excelente teste para Tóquio, já que podemos ver os ajustes necessários para uma boa campanha nesta competição“, conta.

“Nesta participo do meu maior desafio do ano: o Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 13 e 17 de novembro. Estou bem confiante e preparado para fazer uma boa competição e, quem sabe, chegar à Tóquio”, complementa.

Além dele, também fizeram parte da conquista do bronze André Luis Barroso, Andreza Vitória, Maciel Santos e José Carlos Chagas. O torneio foi a última competição internacional deste ano.

A seleção volta às quadras no ano que vem para o evento teste para as Paralimpíadas do Japão, que será realizado em fevereiro, e para a disputa das Paralimpíadas — na Copa América, realizada em outubro, o Brasil garantiu o direito a nove vagas individuais e para equipe ou duplas.

 

BISFed 2019 Póvoa World Open – Foto: Claudio Garcia – ANDE – 29/10/2019

Posted by ANDE – Associação Nacional de Desporto para Deficientes on Tuesday, October 29, 2019