Rio Power Soccer comemora título da Champions Cup com feijoada
Em comemoração pela conquista da primeira edição da Champions Cup, o Rio de Janeiro Power Soccer Clube realizou, neste domingo (15), a tradicional FeijoAlba, que reuniu atletas, ex-atletas, comissão técnica e familiares, na Zona Sul da cidade. O evento, realizado pelo clube desde 2016, foi idealizado por Alba Valéria, mãe do atleta Bruno Carvalho, que ficou responsável por preparar a deliciosa feijoada e acompanhamentos para servir as cerca de 60 pessoas presentes, que contribuíram com um valor simbólico para que tudo fosse possível. Segundo Alba, apesar de todo o trabalho que a preparação dos quitutes dá, ela se diz honrada e realizada em poder estar retribuindo todos os bons momentos que o clube proporciona a ela e sua família durante todo o ano. “Apesar do trabalho, a FeijoAlba foi preparada com muito carinho para homenagear os atletas e mostrá-los que estamos muito orgulhosos com o feito que eles alcançaram. E nada melhor do que uma refeição como essa para juntar a família Rio Power Soccer todinha”, afirma Alba. Além da comida, o encontro também teve música ao vivo, com a presença dos intérpretes de MPB Luciano Rosa e Guilherme Ligieiro, distribuição de brindes, fotografia, com os nossos apoiadores da Kaptimagem Katarine Almeida e Germando Silva e, é claro, muita conversa e confraternização entre todos os participantes. Recém-chegado ao clube, o experiente jogador de power Soccer Jeronimo Eichler revela ter se maravilhado com a Feijoalba e considera o momento como muito importante para aumentar a união entre a equipe. “Gostei muito da FeijoAlba. Primeiro porque foi muito bem organizado. Segundo porque foi muito legal reunir a galera num ambiente mais descontraído, fora daquele clima de competição. Além disso, foi excelente comemorar o título de um campeonato que nos dedicamos tanto”, conta Jeronimo.
Leia maisAtleta do Rio de Janeiro Bocha é convocado para a seleção brasileira
A Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE) divulgou, na última terça-feira (10), os convocados para a sexta etapa de treinamentos da seleção brasileira de bocha paralímpica. Os escolhidos participarão da sexta fase de treinamentos do time canarinho e da BISFed 2019 São Paulo Americas Regional Championships — que vale vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 —, que serão realizados entre os dias 23 de setembro e 6 de outubro. Entre os convocados, está o nosso atleta Lucas Araújo, que participará da competição por equipes na categoria BC1-2 e individualmente na categoria BC2; classe na qual os atletas apresentam quadro de paralisia cerebral e possuem força necessária para arremessar a bola sem nenhum tipo de ajuda. Na bocha desde 2010 e atleta pioneiro da equipe carioca, fundada neste ano, Lucas se diz muito contente com a convocação e preparado para ajudar o país a conquistar um lugar no pódio. “Todo atleta espera por este momento e é uma honra muito grande poder jogar mais uma vez pela seleção, ainda mais em casa. Venho me preparando bem e espero fazer uma grande competição e ajudar a equipe a trazer essa medalha de ouro para o Brasil”, projeta Lucas. http://ande.org.br/noticias-posts/convocacao-selecao-brasileira-de-bocha-fase-6/
Leia maisO CEFAN tornou-se oficialmente um Centro de Referência em Esporte Adaptado do RJ
O Rio de Janeiro Power Soccer Clube esteve presente, nesta terça-feira (17), no Centro de Educação Física Adalberto Nunes (Cefan), durante a Cerimônia de Assinatura do Termo de Cooperação firmado entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Marinha do Brasil.
Com o acordo, o Cefan tornou-se oficialmente um Centro de Referência em Esporte Adaptado do Rio de Janeiro. No primeiro momento, serão beneficiadas as modalidades do Halterofilismo, Atletismo e Natação. Porém, a tendência é de que a parceria contemple outras modalidades.
Leia maisRio de Janeiro Bocha recebe ilustre visita de associação de deficientes de Nova Iguaçu
A Ong da Baixada Fluminense foi representada pelos professores Judson Júnior, Juliana Damas e Beatriz e pela diretora da instituição, Édila Damas.
O quarteto veio à Capital Fluminense para aprender com a técnica de nossa equipe de Bocha, Jullyana Alencar, e nosso jogador pioneiro, Lucas Araújo, sobre regras e técnicas de treinamento, a fim de implementar a modalidade em Nova Iguaçu no futuro.
Leia mais