A Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE) divulgou, na última terça-feira (10), os convocados para a sexta etapa de treinamentos da seleção brasileira de bocha paralímpica.

Os escolhidos participarão da sexta fase de treinamentos do time canarinho e da BISFed 2019 São Paulo Americas Regional Championships — que vale vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 —, que serão realizados entre os dias 23 de setembro e 6 de outubro.

Entre os convocados, está o nosso atleta Lucas Araújo, que participará da competição por equipes na categoria BC1-2 e individualmente na categoria BC2; classe na qual os atletas apresentam quadro de paralisia cerebral e possuem força necessária para arremessar a bola sem nenhum tipo de ajuda.

Na bocha desde 2010 e atleta pioneiro da equipe carioca, fundada neste ano, Lucas se diz muito contente com a convocação e preparado para ajudar o país a conquistar um lugar no pódio.

“Todo atleta espera por este momento e é uma honra muito grande poder jogar mais uma vez pela seleção, ainda mais em casa. Venho me preparando bem e espero fazer uma grande competição e ajudar a equipe a trazer essa medalha de ouro para o Brasil”, projeta Lucas.

http://ande.org.br/noticias-posts/convocacao-selecao-brasileira-de-bocha-fase-6/