Lucas Araujo é OURO no Regional Leste de BOCHA
O atleta Lucas Araujo, conquistou o ouro durante o Campeonato Regional Leste de Bocha Paralímpica, realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, entre os dias 15 e 16 de junho. Com este resultado, o RJB levou o 3º lugar por equipes. O campeonato, que é classificatório para o Campeonato Brasileiro, contou com a participação de 36 atletas de 10 clubes de RJ, ES e MG. Confira os resultados: BC1 1º – Tamna do Nacimento D da Costa – AETERJ/RJ 2º – Yuri Andrey M Cid – Otimismo/RJ 3º – Vitoria Ciriaco Fernandes – Otimismo/RJ BC2 1º – Lucas Ferreira de Araujo – RJB/RJ 2º – Eduardo Batista Araújo – SEL/MG 3º – Luiz Carlos F M Rodrigues – TTC/RJ BC3 1º – João Carlos da S Lima – ACADEF/RJ 2º – Paulo Otávio A Leandro – ACADEF/RJ 3º – Amanda Alether A de Melo – APEBH/MG BC4 1º – Roberta da Conceição Silva – ACADEF/RJ 2º – Marcelo de Oliveira Monteiro – ACADEF/RJ 3º – Antonio Carlos M Braga – ACADEF/RJ O resultado final por clubes ficou assim: 1º – ACADEF/RJ 2º – AETERJ/RJ 3º – RJB/RJ
Leia maisCampeonato Brasileiro 2014
O III Campeonato Brasileiro de Power Soccer foi promovido pela Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC) nos dias 29 e 30 de novembro de 2014, no campus do SESC Ensino Médio, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Cerca de trinta atletas super competitivos, de quatro times participaram do campeonato: Além do Rio de Janeiro Power Soccer Clube, participaram o Clube Novo Ser, também desta cidade, o Curitiba Power Soccer – Obadin de Curitiba e a Adecce de Fortaleza. O Rio de Janeiro Power Soccer Clube sagrou-se Campeão Brasileiro de 2014 após emocionantes e disputadíssimas partidas sendo que a vitória final foi decidida por pênaltis. Em novembro de 2015 será realizado o IV Campeonato Brasileiro e esperamos grandes emoções para o evento!
Leia maisCrônica do Renatão 11
O futebol sempre fez parte da minha vida. Pelo que eu me lembro comecei a me interessar, a ficar encantado com o futebol, vendo o campeonato carioca de 1985 com o time do Flamengo era liderado por Zico e com as compactos, na íntegra, que a TVE Brasil fazia todo domingo ás 13:00. As partidas eram da semana anterior. Tinha 7 anos e ficava encantado em ver pela tv mesmo,o Maracanã lotado e com os bordões do Januário de Oliveira como: “Tá lá o corpo estendido no chão”, “Ele é cruel, muito cruel”,ETC… Mesmo vendo pela TV aquele Maracanã lotado, me encantava com um público com mais de cem mil pessoas mesmo vendo pela TV. O primeiro jogador que me despertou, me encheu os olhos foi o Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Eu torcia para que ele pegasse na bola porque sabia que ele iria fazer alguma coisa diferente. A partir deste ano fiquei apaixonado pelo time do Flamengo que eu até queria entrar naquele time do Flamengo. Nos fins de semana jogava bola com meu pai. Comecei a jogar com uns 5 anos no porão do meu prédio. Depois fui jogar na Lagoa, no parque Lage. Jogava com meu pai quase todo fim de semana. Joguei até uns 16 anos por muitos fins de semanas até fazer uma cirurgia no quadril em 1996. Em 2013, dezessete anos depois, descobri um futebol adaptado em cadeira de rodas, coisa que nem imaginava que pudesse existir mas existia sim. O power soccer tem a minha idade; Ele foi inventado na França e desenvolvido pelo Canadá e estou amando jogar.Reparo que, com este esporte, nós adquirirmos experiências muito similares de qualquer atleta: Viagens, concentrações, responsabilidades… Estou curtindo muito poder vivenciar estes momentos. No dia que eu conheci o power soccer, onde tive o primeiro contato com o esporte, por coincidência ou não, o Zico estava lá presenciando o evento. A vida nossa é um ciclo. Tudo que você planta nada é por acaso. Acho que o sentido da vida esteja aí. Na minha opinião. penso que tudo tem uma explicação e para isso a vida tem que ser vivida para cada pessoa seguir o seu caminho.
Leia maisDÉFI SPORTIF ALTERGO 2015
O Rio de Janeiro Power Soccer Clube teve a honra de ter sido o único convidado do Brasil a participar em 2015, do evento internacional Défi Sportif AlterGo que acontece anualmente em Montreal, no Canadá, desde a realização das olimpíadas deste país em 1976. Há quase quarenta anos o acontecimento esportivo precursor das Paralimpíadas, vem cumprindo sua missão de promover a prática esportiva de alto nível por atletas com alguma limitação funcional, proporcionar o acesso à cultura e ao lazer e contribuir para a inclusão social. Além de destacar e divulgar internacionalmente a relevância da acessibilidade universal. O Rio de Janeiro Power Soccer Clube, representou o Brasil e mais vinte países foram representados por mais de 5.000 atletas de elite de todas as deficiências, disputando 14 modalidades paradesportivas, durante 7 dias de competições. Neste ano o Défi Sportif foi encerrado no dia 03 de maio com a Super Final de Power Soccer, o esporte homenageado do ano. Levamos para casa além de ótimas lembraças o prêmio de MVP (Most Valuable Player, jogador mais valioso) que foi entregue ao nosso atletas Lucas Dutra Fernandes de apenas 12 anos que demostra o potencial de crescimento da nossa equipe.
Leia maisConheça a ACM – Associação Cristã de Moços
A Associação Cristão de Moços, criada em 1844 na Inglaterra, é uma instituição internacional sem fins lucrativos, presente em 191 países e cerca de 12.000 sedes, conectando 45 milhões de pessoas em todos os continentes. A ACM visa o desenvolvimento espiritual, intelectual e físico e adota ações voltadas à educação, ao esporte e à integração de pessoas. Esta abordagem é representada na marca da ACM/YMCA pelo triângulo vermelho, simbolizando a missão de construir um espírito, corpo e mente saudáveis. Dentro desse espirito, a ACM disponibiliza gratuitamente sua sede na Lapa, quadra coberta em sábados alternados, para os treinos do time. Os treinos acontecem aos sábados das 11:30 às 13:30, na rua da Lapa, 86 – Lapa, Rio de Janeiro.
Leia mais