Oito anos de parceria com Assim Saúde

Em fevereiro de 2014, o Rio de Janeiro Power Soccer foi criado pelo desejo genuíno de uma criança com deficiência física em jogar futebol em cadeira de rodas. Oito anos depois, essa criança já é um universitário e o clube vem escrevendo uma história vitoriosa: são quatro títulos brasileiros e um na Champions Cup pelo power soccer.

Paralimpiadas Escolares 2019
Paralimpiadas Escolares 2019

Inicialmente, o futebol em cadeira de rodas seria a única modalidade oferecida – tanto que leva o nome do clube. Mas, em 2019, um novo e importante passo foi dado: o início da bocha. Devido à pandemia do coronavírus, a primeira competição nacional adulta só aconteceu no final de 2021. Antes disso, já tínhamos conquistado o título de melhor atleta BC3 na Paralimpíada Escolar de 2019 e, no ano passado, quatro atletas se classificaram para o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Tudo isso estimula o prazer pela vida.

Nelson Teles

Confira os classificados para o Campeonato Brasileiro Masculino 2021 de Bocha.

Tudo isso só foi possível pelo investimento ininterrupto que a Assim Saúde dispõe para o clube. Por meio deste patrocínio é mantido o quadro remunerado de técnicos, motorista, assessoria de imprensa e toda a infraestrutura de treinamento e ida às competições.

Nelson Teles - Diretor de Marketing da Assim Saúde
Nelson Teles – Diretor de Marketing da Assim Saúde

Nesse aniversário de oito anos, convidamos o Diretor de Marketing da Assim Saúde, Nelson Teles, para um papo exclusivo no nosso site. Confira a entrevista na íntegra:

1) Como surgiu, e através de quem, a ideia da Assim Saúde em patrocinar o projeto do Rio de Janeiro Power Soccer?


Tomamos conhecimento do projeto POWER SOCCER através de reportagem na televisão. A matéria explicava por quem o esporte era praticado, em que situação, quais eram as regras e a real interação entre os sexos e idades.

2) A parceria com a Assim logo no primeiro ano de fundação do clube. As parcerias começam por um voto de confiança entre ambas as partes. Como essa relação foi construída ao longo desses oito anos?


Entendemos que apoiar a equipe do Rio de Janeiro Power Soccer é contribuir para o crescimento social daquelas pessoas (adultas ou crianças). É dar a oportunidade real de viver a vida em ambiente externo, interagindo socialmente, vivenciando a dinâmica da cidade nas idas e vindas para as quadras, as viagens para jogos em outras cidades (e até outros países) e o contato com a natureza. Tudo isso estimula o prazer pela vida.

3) O esporte tem um papel muito importante na sociedade, em diversos aspectos. Como a Assim enxerga esse apoio não só para o surgimento de atletas de alto rendimento como também para formação do cidadão?


A boa saúde e qualidade de vida caminham juntas. A alegria por se sentir ativo, usando o cérebro para dominar a cadeira e fazer jogadas para o colega e na direção do gol, transforma a pessoa. A vida é feita de um conjunto de acontecimentos e se eles forem alegres, melhor ainda. Para o ASSIM SAÚDE é uma honra poder colaborar com o Rio de Janeiro Power Soccer e estar junto nessa jornada.

4) Outro ponto importante quando falamos de esporte é tanto os benefícios para a saúde física quanto mental. De que forma a Assim vê a relação do esporte no bem-estar do indivíduo?


Se a cabeça está boa, o corpo está bem. Pare para pensar como é o ser humano vivendo dentro de sua casa dia após dia, saindo apenas para ir à escola e eventualmente para outra obrigação… raramente ou nunca para diversão, quanto mais para praticar esporte. Muito ruim. Portanto, o que motivou a ASSIM SAÚDE apoiar o projeto é oferecer a possibilidade de ajudar na movimentação desses seres humanos. O sedentarismo não faz bem para ninguém.

5) E para fechar: outro ponto em comum entre o Rio de Janeiro e a Assim é a família. O futebol em cadeira de rodas e da bocha são duas modalidades que trazem a família do atleta para o dia a dia do clube. Mais do que a relação entre clube e patrocinador, a Assim e o Rio de Janeiro são uma família?


Vamos entender que a sociedade é constituída por pessoas representando suas famílias, instituições esportivas ou religiosas, as empresas etc.. Numa definição ampla da palavra família, o bairro, as cidades, o mundo são ou deveriam ser reconhecidos como uma grande família, todos voltados para a realização de um mundo bom, habitável, respeitoso, alegre e produtivo. Uma pessoa ajuda a outra e as duas crescem juntas.